quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Hospedagem, domínio, e outros bichos mais....

Algumas pessoas mesmo sendo profissionais ou não, tem algumas dúvidas na hora de contratar um serviço de consultoria para gerir suas ações estratégicas na internet. Não somente isso, o consultor precisa contar com profissionais experientes e com tecnologias que nos permitam desenvolver soluções inovadoras nesse campo já tão saturado como a internet.

Com a missão clara de fornecer soluções para as mais diversas empreitadas virtuais com excelência no atendimento, segurança e qualidade, nosso entrevistado dessa edição é Sérgio Borges, Diretor da Casa do Site. Com sua seriedade, competência e imenso prazer pelo que faz, Sérgio nos responde algumas das frequentes dúvidas com relação ao ambiente virtual.
Vale a pena conferir...

Finalle Consultoria: Qual o passo a passo para que eu tenha meu website e qual o investimento necessário?

Casa do Site: Em primeiro lugar é preciso ter em mente o que tipo de site que deseja e o principal: qual será a finalidade, bem como o nome do domínio definido.
Com a idéia em mente, fazemos uma reunião para estruturar essa idéia e ajudar a transformá-la em termos web, ou seja, com um layout e conteúdo apropriados. Em seguida registramos o nome de domínio e abrimos a conta de hospedagem, por onde o dono do site poderá ir acompanhando o desenvolvimento do projeto.
Sobre o montante de investimento, não há como termos um padrão, pois o valor dependerá muito dos recursos, funcionalidades e programação exigidas pelo projeto, pois cada trabalho é único e exclusivo, de forma a ser totalmente integrado com o negócio ou idéia do cliente.

FC: A cada dia vemos surgir no mercado novas tecnologias, desde aplicativos para ipad´s ao revolucionário ultrabook que será lançado na CES 2012 pela Intel, com integração ao sistema NFC permitindo pagar uma conta com a aproximação do cartão de crédito a tela do computador. Qual a sua análise com relação à hospedagem e desenvolvimento de sites?

CS: A indústria é muito rápida e praticamente todos os dias estão sendo lançados novos produtos e tecnologias. E obviamente não podemos ficar parados no tempo.
Com isso, muitas vezes são necessárias atualizações no servidor para que ele aceite e rode os novos sistemas e para o desenvolvimento de sites é um estudo contínuo para compreender e aprender a usar bem as novas ferramentas disponíveis.

FC: Qual o perfil do profissional de internet seja ele dedicado a programação ou ao design, que o mercado vem absorvendo e o que esperar desse profissional nos próximos 10 anos?

CS; Nossos profissionais tem o perfil que analisam as diversas possibilidades, de forma a produzir a melhor solução possível para o cliente.
Estar sempre acompanhando as tendências e novidades, buscando dentro desse cenário desenvolver mais a cada dia o processo de inovação.
Na velocidade que tudo que envolve tecnologia e seus processos evoluem, não acho ser possível definir o que esperar de um profissional em 10 anos.

FC: Hoje a gama de sites, blogs, fanpages é enorme. É possível ainda um sites se destacar no mercado? O que você vê como diferencial para que isso aconteça?

Uma palavra: inovação.

FC: Agora, uma pergunta que parece simples, mas que muitas empresas e/ou profissionais não conseguem responder mesmo depois de um investimento significativo em seus sites. Afinal de contas, porque ter um site?

CS: Os motivos de se ter um site são muitos, vão desde a necessidade de acompanhamento de mercado, em termos de vendas on line, de divulgação da marca, produtos, a possibilidade de expansão dos negócios, vez que a internet derrubou as fronteiras, a popularização de idéias e pensamentos, bem como



Nenhum comentário:

Postar um comentário